Pré-cadastro
Para se cadastrar na Refera como prestador de serviço, basta preencher seus dados aqui. Suas informações serão analisadas pelo time Refera para aprovação.
Para realizar o cadastro na Refera como imobiliária, basta preencher o formulário no link e aguardar o contato de um representante caso sua imobiliária se encaixe nos moldes da Refera.
Procure “Refera Prestadores” na barra de busca da loja de aplicativos do seu smartphone ou acesse o link a seguir: Google PlayStore (Android) e App Store (iPhone).
Você pode conferir a lista completa e atualizada das cidades na nossa página inicial. Basta rolar a página, encontrar o mapa e clicar no seu estado.
Os benefícios de trabalhar com a Refera incluem:
• Mais paz e tranquilidade na rotina de gestão de manutenções;
• Canais de atendimento mais livres;
• Menos tempo gasto pela equipe com a abertura e gestão de chamados;
• Pedidos organizados de forma clara e visual (Kanban);
• Mais segurança na execução e armazenamento de dados dos serviços;
• Rapidez de acesso aos melhores prestadores de serviço da região;
É preciso ter uma empresa ativa, ou ser MEI (Microempreendedor individual) para ser um prestador parceiro da Refera.
É ideal que seja feita a abertura do MEI. Trata-se de um processo simples, que pode ser feito totalmente pela internet, em poucos minutos. Confira aqui as informações necessárias no site do governo federal.
Também não deixe de se informar com a prefeitura da sua cidade sobre o processo de emissão de nota fiscal eletrônica. Isso será necessário para concluir seus serviços com a Refera.
Pós-cadastro/onboarding:
Nossa equipe de especialistas irá analisar seus dados, e em alguns dias você receberá a confirmação, caso seja aceito em nossa rede de profissionais.
Os orçamentos são enviados para os prestadores de acordo com a demanda da região. Então, caso já tenha recebido o e-mail de confirmação do cadastro, tenha um pouco de paciência pois em breve você receberá o seu primeiro orçamento.
Você pode falar diretamente com o seu representante de CS que entrou em contato no momento da confirmação, por WhatsApp.
Depois da primeira conversão
No momento do cadastro, você fornecerá os dados bancários para que a Refera te encaminhe o valor referente ao serviço prestado.
Para finalizar o serviço, você precisa enviar a nota fiscal e as fotos pelo formulário trazido pelo representante da sua cidade.. Este formulário serve para finalizar o serviço, ficar sem execuções pendentes e para você indicar se pretende receber o serviço adiantado ou não.
O pagamento é realizado todo dia 10 de cada mês. Para isso, você terá que enviar a nota fiscal e as fotos do serviço realizado, até o último dia de cada mês
Procure o atendente de CS responsável pela sua região pelo WhatsApp, e informe o problema
Entre no portal, ou em contato, com a sua prefeitura para saber como funciona o processo de emissão de Nota Fiscal Eletrônica na sua região. Você também pode se informar melhor sobre o processo no link. Qualquer dúvida, entre em contato com o representante da sua região.