Como funciona o processo da Refera?
- Luan Fazio
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Em nossa caminhada motivada pela missão de reinventar a gestão de manutenções e reformas imobiliárias, sempre usando a tecnologia para facilitar a vida do maior número de pessoas, nos deparamos com algumas dúvidas sobre o que realmente fazemos.
Pensando nisso, decidimos criar este guia respondendo algumas das principais dúvidas levantadas nos nossos contatos diários com prestadores de serviço e imobiliárias.
A ideia é mostrar, de forma transparente e simples, como a Refera funciona, e como podemos ajudar a melhorar a rotina do seu negócio.
Neste artigo vamos te ajudar a entender:
– O que a Refera realmente faz?
– Como funciona o processo da Refera?
– Como a Refera ajuda os prestadores de serviços?
– Como a Refera ajuda as imobiliárias?
O que a Refera faz e como funciona o nosso processo?
Respondendo de forma simplificada, a Refera faz uma ponte entre os melhores prestadores de serviço, com as principais imobiliárias de suas regiões, tudo pela plataforma, e de maneira visual.
Para isso, recebemos os chamados de serviços das imobiliárias e unimos com o profissional adequado para o serviço, sempre buscando a excelência na execução.
Por meio do nosso sistema 100% digital, retiramos a responsabilidade das imobiliárias procurarem os prestadores, e vice-versa.
Com o vasto conhecimento da nossa equipe sobre a área de manutenções, entendemos a burocracia que pode envolver a realização ‘manual’ deste processo por parte dos negócios imobiliários.
Nossa ideia é trazer paz ao dia a dia das imobiliárias.
Mas como isso vai ajudar cada um dos lados?
Como a Refera ajuda os prestadores de serviços?
Todo profissional autônomo, como um prestador de serviços sabe da falta de previsibilidade que envolve a rotina da profissão.
De um dia para o outro, a disponibilidade de trabalhos pode acabar, e a sua principal fonte de renda ser prejudicada.
Além disso, para parte dos profissionais, se adequar a um mundo cada vez mais digital pode ser um desafio.
Porém, ainda depender das rotinas manuais pode ser uma grande desvantagem, como já explicamos no guia sobre digitalização para autônomos.
Agora você, prestador de serviços, pode estar se perguntando:
“Mas como a Refera pode me ajudar com esses problemas?”
A resposta está em nossa parceria com mais de 30 imobiliárias (e crescendo), incluindo algumas das maiores do país como Ibagy e Brognoli (SC).
Por meio destas, recebemos diariamente centenas de chamados dos mais variados tipos de serviço.
Desde encanamento, até pintura e manutenção de eletrônicos, já ajudamos mais de 1.700 prestadores de serviço a ganharem mais dinheiro, com menos dor de cabeça.
“Mas qual é o custo disso?” Nenhum!
Nos comprometemos a não cobrar nada dos prestadores.
Então, como já mostramos no nosso post sobre os benefícios da Refera, prestadores de serviço podem perceber as seguinte vantagens ao ser um parceiro:
– Menos burocracia na execução do serviço;
– Fluxo maior de pedidos de orçamento;
– Mais previsibilidade financeira e de chamados;
– Centralização dos pedidos em um só local;
– Economia de tempo com a digitalização dos processos;
– Mais segurança de recebimento dos valores, mediante a execução do serviço;
– Fonte extra de renda e serviços, não impede a execução de trabalhos externos.
Como a Refera ajuda as imobiliárias?
Falando do outro lado do processo, também nos deparamos com dúvidas sobre como a Refera pode ajudar a melhorar a rotina das imobiliárias.
Para os profissionais da área, não é novidade que a rotina de gestão de chamados de manutenção e reforma pode ser, no mínimo, caótica.
Com tantos imóveis, conseguir encontrar um bom prestador de serviços para todos os problemas é uma atividade que exige muito tempo, que poderia ser gasto em outras funções.
Para isso, a Refera tira a responsabilidade da gestão e procura dos prestadores da mão das imobiliárias.
Dessa forma, organizamos e centralizamos todos os pedidos no nosso sistema, o que gera uma grande economia de tempo e mão de obra por parte dos negócios.
Basta criar um chamado de serviço, com todos os detalhes enviados pelos inquilinos, que nossa equipe seleciona o melhor profissional para o serviço.
Atualmente já são mais de 30 imobiliárias parceiras, que usam e aprovam o serviço digital da Refera. Dentre os benefícios listados por elas estão:
– Canais de atendimento mais livres;
– Menos tempo gasto pela equipe com a abertura e gestão de chamados;
– Pedidos organizados de forma clara e visual (Kanban);
– Mais segurança na execução e armazenamento de dados dos serviços;
– Rapidez de acesso aos melhores prestadores de serviço da região;
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco por meio das nossas redes sociais (Instagram, Facebook e Linkedin)!