Refera na Imprensa – Edição №16 do Imobi Aluguel
- infra_refera
- Nenhum comentário
Trecho retirado da edição número 16 do Imobi Aluguel, clube de membros assinantes que recebe conteúdos exclusivos sobre locação, feitos sob medida por alguns dos principais profissionais do mercado imobiliário.
Nesta edição, os especialistas discutiram o tema “Como transformar manutenções e desocupações em fontes de receita”, mencionando a Refera como uma das principais representantes nos avanços de modelos digitalizados de gestão de manutenções.
Confira a seguir:
“…É o caso dos clientes de startups especializadas na digitalização de manutenções e reformas de imóveis, das quais a Refera é a principal representante.
A empresa catarinense, que hoje atua com 30 imobiliárias de 7 Estados, oferece uma plataforma que coloca uma rede de prestadores de serviços à disposição das imobiliárias Ela também gerencia todos os chamados de manutenção, de ponta a ponta, durante o contrato de locação e também no processo de rescisão. A Refera afirma que reduz em até 73% o esforço da imobiliária com manutenções.
Ao mesmo tempo, a imobiliária associada tem a possibilidade de obter receita com os serviços prestados, embutindo uma margem sobre os reparos. “Nós sugerimos um padrão de comissão que entendemos adequado ao mercado, mas a imobiliária pode alterar conforme a sua política”, comenta o CEO, Lucas Madalosso.
A Refera ganhou espaço no segmento por se dedicar especificamente ao mercado de locação, mas outras startups abertas ao público geral, também dedicadas a conectar prestadores com quem precisa de um serviço, têm sido procuradas por imobiliárias de todo o país.
Segmento mostra força nos EUA
A prova de que o ramo é promissor foi a capitalização da startup norte-americana Lessen, que propõe serviços semelhantes aos da Refera – trata-se de uma plataforma que conecta proprietários de imóveis alugados a profissionais de serviços que vão da manutenção geral a projetos de reforma e limpeza.
Na semana passada, a Lessen, que reúne 800 prestadores de serviço em 26 cidades dos Estados Unidos, anunciou uma captação de US$ 44 milhões (cerca de R$ 216 milhões) liderada pela Fifth Wall, a maior empresa de venture capital norte-americana focada em tecnologias para o mercado imobiliário. ”
Leia esse e outros conteúdos completos no Imobi Aluguel.