Digitalização de chamados de serviço: entenda a importância
- Luan Fazio
- Nenhum comentário
Um problema comum enfrentado por imobiliárias de qualquer porte é o desespero ao se deparar com os períodos de chuvas e ventos.
Os chamados de manutenções e reformas por parte dos inquilinos começam a se acumular, tornando a rotina do negócio ainda mais complicada e caótica.
Mas e se dissermos que não precisa ser assim? Por meio da digitalização da gestão destes chamados, já existem soluções que permitem terceirizar essa dor de cabeça, e permitir que o time foque em outras demandas.
Pensando nisso, vamos te mostrar neste artigo:
– O que é a digitalização de serviços e manutenções imobiliárias?
– Quais são os benefícios de digitalizar a gestão de chamados de serviços imobiliários?
-A importância de terceirizar
– Como sua imobiliária pode começar a digitalizar a gestão de chamados?
O que é a digitalização de serviços e manutenções imobiliárias?
O conceito da digitalização de chamados de serviços e manutenções imobiliárias surgiu como solução para uma demanda constante das principais imobiliárias: a necessidade da disponibilidade constante de prestadores de serviços para seus imóveis.
Com uma carteira de centenas (ou milhares) de inquilinos, a necessidade de encontrar profissionais qualificados para executar as reformas e consertos diários é enorme.
Entretanto, com as rotinas caóticas dos profissionais imobiliários, essa busca por prestadores pode se tornar mais um ponto de preocupação no dia a dia da imobiliária.
A solução encontrada pelo mercado tem sido a terceirização dessa demanda, por meio da digitalização dos chamados serviços.
Por meio de um sistema digital, como o da Refera, a imobiliária pode incluir seus pedidos, e ser conectada com o melhor profissional para o serviço.
Mas quais são os ganhos de escolher esse modelo, ao invés do tradicional? Vamos explicar a seguir:
Quais são os benefícios de digitalizar a gestão de chamados de serviços imobiliários?
Como mencionamos acima, o principal benefício de digitalizar a gestão de chamados de serviço na sua imobiliária é a possibilidade de desafogar a rotina, e deixar que essa demanda seja resolvida por outro setor.
Além desse ponto, algumas outras vantagens de usar um serviço como esse são:
– Liberação dos canais de atendimento da imobiliária;
– Menso tempo gasto pelo time com a gestão e abertura dos chamados de manutenção;
– Certeza da união do prestador de serviço ideal para cada serviço;
– Mais segurança no processo, e armazenamento dos dados;
– Melhora na produtividade do time como um todo (menos tempo gasto com funções manuais);
A importância de terceirizar
Com recursos humanos limitados, especialmente em períodos em que os chamados de serviço crescem, como em épocas de chuva, uma grande solução para muitos dos problemas das imobiliárias está na terceirização.
Ou seja, o remanejamento de certas demandas para outras empresas especializadas que fornecem o serviço, e permitem que todos os inquilinos necessitados tenham suas necessidades atendidas.
No caso de pedidos de serviço, como vimos neste artigo, isso é essencial em certos casos, e pode significar a diferença entre um cliente satisfeito (e uma rotina menos caótica no negócio) e problemas mais sérios com os consumidores infelizes.
Então, vamos entender um pouco melhor como sua imobiliária pode começar a digitalizar esse processo de gestão imobiliária:
Como sua imobiliária pode começar a digitalizar a gestão de chamados de serviços?
O principal serviço do mercado de digitalização da gestão chamados de manutenção imobiliária atualmente é justamente a Refera.
Caso seu negócio esteja localizado na região de Salvador, Florianópolis, Joinville, Curitiba, Maringá, Porto Alegre, ABC Paulista, Pelotas e Campo Grande, você poderá ter acesso ao sistema Refera.
Com ele, sua imobiliária terá acesso aos melhores prestadores de serviços da sua região, sem a necessidade de realizar a gestão do processo. A equipe Refera recebe seu chamado, e faz a ponte com o melhor profissional para cada serviço.
Atualmente já atuamos com mais de 30 das maiores imobiliárias do mercado, oferecendo mais tranquilidade na rotina destes negócios. Ainda está com dúvidas? Leia também o artigo sobre como funciona o processo da Refera.
Conclusão
Como em qualquer parte da gestão da sua imobiliária, adotar a transformação digital no seu negócio pode fazer a grande diferença nos resultados apresentados.
No caso da gestão de chamados de manutenção e reformas, trata-se de uma demanda essencial, mas muitas vezes complexa para quem está no dia a dia. Porém, como vimos no artigo, já existem soluções para trazer alguma paz nesse quesito.
Se quiser saber mais sobre como digitalizar partes importantes da sua imobiliária, confira também o guia sobre assinatura digital, e entenda como melhorar a sua vida, e do seu cliente.